Ameaça de morte Via Call Center ( História REAL)

by

Post editado. o conteudo original foi retirado do ar.

Update: Assunto resolvido.

Gostaria de agradecer a todos os que comentaram aqui.

e aos blogs que me ajudaram a divulgar o acontecido.

“Dessa forma, expresso minha satisfação quanto a soluçao adotada pela NET, não tendo mais nada a pleitear com relação aos fatos narrados na referida reclamação.”

Como diria o deputado federal : “Estando bom para ambas as partes, Aqui e Agora.”

Abraços Angelo

66 Respostas to “Ameaça de morte Via Call Center ( História REAL)”

  1. via Rec6 Says:

    Ameaa de Morte Via Call Center – Histria Real.

    “Usurio do NET Virtua Ameaado de Morte aps ligaao para Call Center da Empresa”

  2. straits Says:

    Filhas da puta….mete no pau a Net!

  3. Killabunnie Says:

    Medo gente!!!
    O foda é que esse povinho tem todas as nossas informações pessoais!
    Bando de atendentezinhos sem capacidade… Culpa total da empresa que não capacita ninguem!
    Não deixe barato não!

  4. diego Says:

    Tomara que aposentem você com a multa

  5. Henderson Says:

    Eu tenho duas sugestões a te dar:

    1 – Procure um advogado;
    2 – Compre uma metralhadora.

  6. gustavo morais Says:

    rapaaaaz! que enrosco hein?!
    faz o seguinte…eu tive um problema seriiiiissimo tbm com um atendente da net, não chegou a ficar extra-atendimento, mas foi uma discussão absurda também. caso necessite de um “apoio” em seu processo, email-me: gutowmorais@yahoo.com.br.
    terei enorme prazer em ajudar, principalmente porque tenho registrados todos os protocolos de reclamações sobre este problema que tive…
    abraço!!

  7. Alcindo Says:

    Eu acho que vc tem ir até o fim, processar a net o operador, todos!!!
    A Net é responsável sim é ela que disponibiliza os seus dados e deve ter mais cuidado com este bem….
    Além do mais ameaça de morte é crime sim passível de cadeia sim!!!! Ao contrário do dito popular para a justiça cão que ladra morde sim….

  8. Giseli Says:

    mas que absúrradô!!! caramba, proteja-se cuidado com as esquinas escuras, as quebradas, na boa, é sério…mas denuncie essa tilanga (dialeto para se referir a uma pessoa sem noção). A Net vai se arrepender amargamente de te-la contratado.

  9. daniel Says:

    Cara se eu fosse você

    Ia na policia e prestava uma denuncia

    e tambem não sussegava antes de Descubrir Quem fez isso com Você

    Quando Se trata de Perigo de vida não se brinca

    se você levar isso a sério creio que vc descubra que fez isso

    E ainda recebe Uma bolada Por danos Morais

  10. Gabriel Says:

    Cara, que foda! Mas a ligação não é gravada??

  11. Paula Góes Says:

    Acho que nao foi o call center nao, senão estaria escrito coisas do gênero:

    “Venho por meio deste e-mail ESTAR LHE INFORMANDO que sua vida POSSA ESTAR CORRENDO perigo”

    E por aí vai, *risos

  12. Jonas Felipe Says:

    É algum babaca do callcenter querendo te pregar uma peça, relaxa que não vão fazer nada contra sua pessoa não, mas você, corra que a lei tá do seu lado, ferra o máximo que puder todos que colaboraram pra que esse e-mail de ameaça chegue até você!

    Boa sorte!
    🙂

  13. Aimée Says:

    Ainda bem que pulei fora. Quase entrei pro universo dos colaboradores de call center.😛 Eles tem a conversa gravada e tudo mais, não é possível que não peguem o responsável. Tá na cara que a pessoa que bateu boca com você é a meliante, quem mais perderia tempo com isto? Como foi o desenrolar do caso?
    Cai com tudo em cima!

    Cuide-se!

  14. Inpuro Sin Says:

    Chega a ser cômico, mas deve ser tratado como algo trágico mesmo.
    Vai lá e ganha uns bons Reai$ desse call center e pra infeliz,anti-profissional, rabugenta e possivelmente com TPM da atendentes que parece ter feito isso, valerá cada susto que ela levar .

  15. Ricardo Says:

    Trabalho no site técnico NET em São Paulo e eu mesmo pego vários clientes que me tratam mal todos os dias mas nem por isso saio por aí mandando e-mail de ameaça para os clientes que me ofendem. Caso o mesmo passe dos limites apenas encerro o contato, me recupero do nervosismo e atendo a próxima ligação. Essa de mandar e-mail com ameaça é ridículo, a pessoa que fez isso não é profissional. Por mais stress que a gente tenha lá dentro, pois além de muitos clientes mal educados ainda temos a cobrança da supervisão, coordenação e monitoria, esse tipo de coisa não é justificável. Recado para o Ângelo: Pare um pouco para pensar se vc realmente não trata mal as pessoas. Não pense que os operadores têm má vontade ou que não querem resolver o seu problema, apenas temos que seguir procedimentos que muitas vezes não condiz com o que o cliente quer mas se não o seguimos posteriormente somos punidos de alguma forma. Mas mesmo assim não deixe isso passar em branco, corra atrás dos seus direitos pois a pessoa que fez isso com certeza não é um bom profissional. E mais: Como trabalho lá dentro sei que a NET sacaneia mesmo seus clientes e nós operadores não podemos fazer nada para reverter isso, infelizmente.

  16. Cidadão Says:

    Ele levou para o lado pessoal uma ligaçao normal de atrito q com certeza todos ja passaram seja como operador ou consumidor.Tomara q ele processe mesmo a Net,a Contax e o funcionario e q sirva de liçao este fato que ocorreu.Só assim para q a empresas melhorem a area de suporte para evitar ligaçoes de atrito e as prestadoras de serviço melhorem seus processos seletivos e melhorem a remuneraçao pois os valores q pagam so irao aparecer pessoas deste tipo ou pior.Esse é um desejo de um operador e acima de tudo um consumidor.

    Eles nao trabalham na empresa e eles apenas querem soluçoes ou informaçoes para seus problemas .Oq acabe nos operadores e passar confiança e credibildade ao cliente pois somos porta-vozes dos produtos q prestamos serviços.O q este operador fez é lamentavel

    Ele levou para o lado pessoal uma ligaçao normal de atrito q com certeza todos ja passaram seja como operador ou consumidor.Tomara q ele processe mesmo a Net,a Contax e o funcionario e q sirva de liçao este fato que ocorreu.Só assim para q a empresas melhorem a area de suporte para evitar ligaçoes de atrito e as prestadoras de serviço melhorem seus processos seletivos e melhorem a remuneraçao pois os valores q pagam so irao aparecer pessoas deste tipo ou pior.Esse é um desejo de um operador e acima de tudo um consumidor.

  17. Fábio Says:

    A vida imita a arte.

    http://interurbanos.zip.net/arch2002-11-01_2002-11-30.html#2002_11-23_14_47_26-100009704-0

  18. Renato Says:

    Se realmente provarem que o e-mail saiu de um computador alocado dentro da
    NET, não caberia um processo contra a empresa?

    Trabalhei em área de qualidade já, de um grande Banco…Se fosse lá, isso
    seria caso para alarde geral e muita preocupação…

    Será que no Radinho tem algum advogado de plantão? Hehe

    Abcs

    Renato Gil

  19. Wendell Raphael Says:

    Uau, Ameaça de Morte? O que você andou fazendo? rsrs

  20. Andre Says:

    Olha, eu acho que essa história é problemática por vários aspectos. Não só se tem um crime, mas fica aqui uma dúvida: como que o acesso aos dados privativos do callcenter pode ser feito por uma funcionária de baixa hierarquia? Caramba, ISSO na mão não só de spammers mas como de assaltantes, estelionatários e sequestradores é uma mão na roda. Acho que isso fede bem mais que parece.

    Se eu fosse assinante da NET ficaria preocupadissimo. Aliás, podemos espalhar a história?

    andré

  21. Roberta Says:

    o pior e’ que nao e’ uma empresa qualquer. a contax, no caso, e’ do grupo telemar.

  22. Muneo Says:

    uahahahahahha! O Chamado agora!!!

  23. fernanda Says:

    gente, to bege. mas realmente eu não sei se é mais cômico ou trágico, de tão sem noção.

  24. Gustavo Says:

    Só falo uma coisa… eu nunca vi algum call center gravar alguma
    gravação, eles falam que gravam, mas depois nunca acham.

    Dois, eles podem alegar o que quiser para a defesa deles… agora, o
    juiz acatar a defesa é outra história!

    Responsabilidade solidária com certeza cabe! Entre no site consultor
    jurídico e veja sobre esse assunto. A Net depois caso se sinta
    prejudicada por ter pago alguma indenização, cesta básica etc, vai
    atrás do prestador de serviço contratado por eles e faz uma coisa que
    se chama regressão de ação. O seu contrato é com a Net, portanto, tem
    que colocar eles na roda sim!

    Dica, não remova este e-mail da sua caixa postal! Se for webmail melhor ainda!

    Abraços!

  25. Andre Says:

    Um conselho… se é e-mail de ameaça, é melhor avisar para policia do que para supervisor.

    Abração

    André Luiz

  26. fernanda Says:

    claro, ja to postando.

  27. Petitpois » Ameaça de morte via call center - parte 2 Says:

    […] os novos desdobramentos do caso por aqui. By lulileslie Feedbacks on this entry via RSS 2.0 Please leave a Comment or discuss […]

  28. Ana Peluso Says:

    Meu Deus, a que ponto chegamos…
    Solidariedade. Que tudo se resolva.
    Abraço

  29. Juliana Says:

    É,realmente é muito fácil simplificar:dá uma surra no atendente de telemarketing; pode gritar com ele,xingar,ele não tem sentimentos…alguém já parou pra pensar que do outro lado da linha há um ser humano e não uma máquina? Todos tem o direito de correr atrás do q lhe é devido enquanto consumidor,mas isso não inclui ferir a dignidade de um trabalhador. Trabalho em Telmk e já tive uma crise nervosa depois de um atendimento em que um cliente foi totalmente estúpido comigo enquanto eu tentava me manter calma e conversar com ele pra resolver o problema…vamos repensar nossos conceitos. Alguém falou q a “classe operária” vai sempre se defender. Comentário d muito mau gosto…provavelmente feito por um filhinho de papai q nunca colocou a mão na massa em toda a sua vida. Trabalhadora sim,e com mto orgulho!

  30. Processa mesmo! Says:

    olha só, trabalho na contax produto net tv tbm… estou contigo tbm ângelo.. vc deve processar msm, ainda mais pq o(a)operador(a) que te atendeu utilizou todos os sistemas da empresa para fazer ameaças, o que é ilegal.. e só mais uma informação… TODAS as ligações lá são gravadas, viu?! até aí vc ja tem 2 a 0 contra a contax e o(a) operador(a)! vai fundo msm!

  31. Beatriz Says:

    Bom não trabalho pra contax, mas faço parte da empresa. Primeiro eu duvido do que está escrito aqui, segundo se não gosta de telemarketing “concorda comigo que não tem que ficar ligando pra ficar enchendo o saco de funcionário que segue procedimentos ” o fato de vc concordar ou não, não vai fazer a empresa mudar só por que vc não está satisfeito . Se não gosta do atendimento, pq não levanta do sofá e vai até a própria empresa (a mesma tem atendimento pessoal) ? … Já que quer resultados meu bem, corre atrás . A empresa não obriga vc assinar nenhum produto e se não está satisfeito, cancela . Vai ficar com um produto que não te satisfaz ? Paga por algo que não te agrada ?. É .. brasileiro é assim mesmo . concordo que tem direito de ter um bom atendimento (mas o bom atendimento é em cima de procedimentos que a empresa impõe ao funcionário, não adianta ligar … Ficar insultando, agredindo o tele operador, não é ele quem faz procedimento) Pq não reclama com quem realmente resolve ?

  32. Aline Says:

    Olha, eu sou operadora da contax, não tenho nada a ver com a net, mas existem casos em que o cliente faz exigencias impossiveis de serem cumpridas.. A empresa tem regras, e o que nos passamos aos nossos clientes tb nos são passados por superiores. Não adianta o cliente não concordar com o procedimento do operador, existem regras que o operador deve respeitar, o procedimento que nós operadores tomamos independe do que a contax manda. As exigencias quanto as formalidades são feitas pelas empresas que contratam o serviço da contax. Concordo com vc quanto a sua indignação, pois ninguem deve ameaçar ninguem, tenho certeza que quando a contax encontrar o culpado vai puni-lo. E é isso que resta a empresa, pois eu nunca vi isso acontecer, e tenho certeza que foi um fato isolado!!!

  33. Jose Carlos Says:

    Eu sou consumidor e estou revoltado com essa história é uma coisa que não acontece sempre. aliás.. nunca deve ter acontecido. E pra se pensar : Os nossos dados cadastrais rodam muito fácil na mão de pessoas que podem fazer o que bem entender. Quase não existe critérios para se contratar operadores de telemk. Já pensou uma quadrilha dentro de um call center, de um banco.., de algum outro serviço monitorando possíveis vítimas? Não duvido que ja tenha acontecido algo semelhante. Novamente, a questão é : ” A quantidade de iformações a nosso respeito que os operadores te telemarketing tem

  34. Susane Says:

    Caro amigo , Já sofri por horas nestes atendimentos , eles são despreparados , nos tratam como se fossemos objetos. Vá frente e não deixe este individuo sem receber as penalidades q ele realmente merece!!!

  35. Elias Mafra Says:

    Caro Ângelo Chaves! Vai fundo, se voce conseguiu o IP e identificou o remetente, processe-o e não se intimide. Este verme covarde que fez a ameaça, já está se borrando todo. Não perca tempo, registre o fato a Policia de tua comarca e a Polícia Federal para que façam uma devassa na CONTAX e na NET TV.

  36. Ricardo lima Says:

    Vai pegar fogo!!!

  37. Gustavo Says:

    Vou fingir que nem li um absurdo desses… A polícia pode até ter coisas mais sérias para resolver, mas ameaça é crime e está tudo explicadinho no código penal.

    Esse negócio de deixar as copisas para lá e não fazer BO, leva a polícia, muitas vezes, crer que o crime está diminuindo, que as políticas de segurança estão corretas, quando na verdade não estão!!

    Tem que fazer BO sim de tudo que acontece de errado, para deixar escancarado para o mundo o que está acontecendo aqui em nosso país.

    Abraços e desculpem o desabafo.

  38. Felipe Says:

    para a polícia, não existe diferenciação entre uma ameaça de morte e um assassinato. Ambos são casos que devem ser investigados, um para descobrir o autor da ameaça e outro para descobrir quem matou. Sentiu a diferença?

    Sabe por que ninguém liga para roubo de rádio em carro?? Por que para a polícia eles não existem, uma vez que ninguém faz BO.

  39. Mauro Says:

    A seção Advogado de Defesa do Jornal da tarde exige retratação da outra parte, no caso a Net (era net né?).

    Por ela já consegui dinheiro de volta de computador e troca de carro defeiuoso, mas cabe reclamção contra a empresa por permitir isso de um funcionãrio….

    http://www.defenda-se.inf.br/cgi-jt/diversos/defenda.pl?acao=reclame

  40. Beatriz Says:

    e geralmente supervisores de call centers sao atendentes promovidos… =S

    btw, hoje é sexta feira 13

  41. Fabiano Says:

    Isso é sério? Você caiu na risada?

    Eu iria até uma delegacia denunciar… Não pela ameaça, que é claro que não é verdadeira, mas o fato de utilizarem um cadastro dito ‘sigiloso’, fora o constrangimento…

    Abraços!

  42. Eliane Almeida ( CONTAX/ PAULISTA) Says:

    Eu detesto cliente mal educado, eles acham que a gente tem por obrigaçao,escutar seus gritos. Principalmene qdo é advogado, que se vangloriar.Mesmo assim, nao justifica a açao do Operador.

  43. Renata Says:

    Eu sei que em vários momentos de nossa vida temos vontade de processar alguma empresa por esse tipo de dano e não o fazemos, por causa do trabalhão que dá. Porém, nesse caso, Ângelo, se eu fosse você não perderia tempo, nem deixava por menos. Uma grosseria, um deboche, vá lá, mas ameaça de morte é uma coisa muito séria, mesmo que tenha sido só da boca pra fora.

    Força, hein?

    Abraços,

    Renata.

  44. Gustavo Says:

    Andre,

    isso daí acontece em todos os lugares. Eu por exemplo, assino o uol só por causa do speedy, nunca havia aberto o webmail e muito menos passado meu email do uol para qualquer pessoa, até porque é um email complicadissimo por que não havia logins disponíveis.

    Não é que um dia abro uma caixa postal do uol para ver como era o software de webmail deles e havia centenas de spams… Estranho, não?

    Abraços
    Gustavo

  45. Guilherme Says:

    vá em frente mesmo.

    esses atendentes (a maioria mal pagos e mal treinados) tem
    acesso a nossa ficha com nome, renda, endereço, cartão de crédito…

    semana passada passei umas 6 horas no telefone tentando
    cancelar meu Oi Conta Total. Discuti com vários atendentes
    e até agora não consegui desfazer toda confusão que eles
    fizeram com meu velox, fixo e meus cels. Carência de 1 ano,
    velox com a velocidade errada, trocaram a titularidade das linhas
    e ainda queriam cobrar 225 reais pra ajeitar cada linha… Oi, tchau!

    no mês passado foi a tv a cabo… assim que falei que queria cancelar
    a atendente começou chorar. dava pra ouvir a supervisora falando
    ‘lembre do treinamento’, ‘filosofia japonesa!’, ‘enxugue as lágrimas’…
    3 dias depois liguei pra confirmar e ela tinha feito tudo errado. tive
    que pagar mais um mês de tv a cabo (R$125,00). o novo atendente
    só dizia ‘a atendente anterior errou’. duh

    todos esses incompentes tem a minha ficha:/

    rock!
    guilherme moura

  46. Maô Says:

    eu tb levaria isso MUITO a sério. Não só pela ameaça em si (como disse a Roberta, tem louco pra tudo e o cara de fato sabe onde vc mora), mas pq como assim um fulaninho pega seus dados pessoais que deveriam ser sigilosos, os de sua família, e ameaça a integridade física e a própria vida de vcs?

    Nossa, eu não apenas iria à polícia como ainda faria um escarcéu do tamanho do mundo tanto com a telefônica quanto com o contact center que eles usam. Um comportamento desse tipo não pode, em hipótese alguma, passar impune. My 0.02…🙂

    Ah, e se a Telefônica não levasse o caso muitíssimo a sério, eu ainda espalhava isso para a imprensa toda. Daria uma história bem bonita essa, receber ameaças de morte de um funcionário/terceirizado da Telefônica…

    Bjos,

    Maô

  47. Gisela Says:

    TEM QUE FALAR COM A POLICIA SIM!|E com a Folha e O Estadao
    Deus me livre uma coisa dessas!

    Que bizarrice

  48. léo Says:

    ela foi idiota.

    nem para isso presta

    como pode mandar um email com o email dela, ainda mais uol

    agora. legalmente, ela nao pode ser acusada de ter mandado o email. pe so ela alegar q nao foi ela.

    nao tem lei q abranja essa area. se for processada pode nao dar em nada e ela ainda pode meter a net no pau pq a net vai ter q provar q foi ela q mandou o email e assim demitinho-a, coisa dificil,

  49. marcelo weckerle Says:

    O MUNDO É DOS NETS! HAHA

  50. Mariana Says:

    E agora com a funcionaria demitida, com seus dados pessoais, seria bom fazer um BO, para caso lhe aconteça algo, ela já é de cara responsavel!
    POis pessoas com essa índole o minimo é mantermos precavidos!
    Boa sorte pra ti…
    Bjão

  51. Mariana Says:

    Ah… detalhe, não deixe a história por isso mesmo não… dê pelo menos uma “dorzinha de cabeça” à pessoa que lhe causou tudo isso… sei lá, eu ´pelo menos faria isso!
    Boa semana

  52. ju Says:

    Um absurdo! Isso é caso de polícia. Não deixe de registrar um Boletim de Ocorrência. Não fique acreditando que as coisas vão parar por aí. A gente não sabe até aonde vai a loucura de cada um. É preciso cortar o mal pela raiz. Boa sorte! Inté!

  53. Ale Says:

    Mande e-mail para esse cara. Ele ajudará.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u115534.shtml

    http://polinski-adv.blogspot.com/
    Adilson Polinski

  54. Bruno Says:

    Complicado a situação em cara, mas como todos eu acho que você deve ir até o fim também e tentar de toda forma ferrar essa laza*****, por que afinal de contas ela ainda tem o seu endereço e dados, muito perigoso isso.

    No mais estou ajudando a divulgar o caso http://www.nafaixa.net/artigos/556/ameacado-por-atendente-da-net.htm

    boa sorte!

  55. Repórter Net Says:

    […] acontecido com o responsável pelo blog “Nada melhor do que uma noite em claro“. Diz ele que foi ameaçado de morte por um funcionário do Call Center da NET […]

  56. Claudinho Says:

    Para processar, responder, vingar, basta um pouco de inteligência. Para Perdoar é necessário sabedoria.

    PAZ.

    (ps. adaptação de original de psicografia por Chico Xavier)

  57. João S. Magalhães Says:

    Estou repicando o post em meu blog. Espero que a denúncia seja verdaeira.

    Abs

  58. Antonio Hermida Says:

    Coisas que só a Net faz por seus clientes.
    Eu passei 3 meses tentando falar com o call center enquanto mudavam para a contax.
    Boa sorte.

  59. Diogo Colabone Says:

    Nossa!
    Chegamos ao ponto de sermos ameaçados através da internet, e ainda `esperamos´ por um país melhor… Próxima parada ****😉
    Apoiado, se precisar de qualquer coisa que influencie e lhe instrua melhor nesse caso, pode contar comigo, mesmo não o conhecendo.
    Tenho apenas 16 anos, porém faz 1 ano e 7 meses que trabalho na área criminal, casos como este não se compara, mas acho que dá pra ajudar.
    Obg.

  60. Ale Says:

    EXTRA! a NET acaba de demitir seu mascote Russo “Kavuska”

    Novo mascote:
    http://tinyurl.com/2vnetn

  61. Kanda Says:

    eu trabalho em call center, porém nada justifica essa ação CRIMINOSA.

  62. Blogueiro reclama de sal em peixe e é ameaçado de processo por Restaurante « Nada melhor que uma noite em claro. Says:

    […] ISSO.   A NET no  Meu caso, entendeu rapidinho, infelimente não posso mais sobre o assunto. Mas aqui você pode […]

  63. Nando Says:

    Ainda existem pessoas que se acham melhores do que outras…Comentários do tipo: “Esses atendenteszinhos’ me enojam… Trabalho em CallCenter e nem por isso sou ignorante…mas realmente a nda ustifica esse ato…
    Só não generalizem, isso é ridículo.

  64. Tati Says:

    É NISSO QUE DÁ ACHAR Q PODEM TRATAR AS PESSOAS DO JEITO Q QUEREM PQ ESTÃO TRABALHANDO… GENTILEZA GERA GENTILEZA… rsrs

  65. valeria Says:

    Nossa!
    Chegamos ao ponto de sermos ameaçados através da internet, e ainda `esperamos´ por um país melhor… Próxima parada ****😉
    Apoiado, se precisar de qualquer coisa que influencie e lhe instrua melhor nesse caso, pode contar comigo, mesmo não o conhecendo.
    Tenho apenas 16 anos, porém faz 1 ano e 7 meses que trabalho na área criminal, casos como este não se compara, mas acho que dá pra ajudar.

  66. luciana santos Says:

    Pois eu tb estou passando por um problema com um operador de telemark
    fazem alguns dias que liga a cobrar na minha casa e incomoda com palavrões, com certeza anotou meu telefone pra infernizar, amanhã mesmo vou a delegacia fazer um BO, vou ao procon vou até o inferno… Aff estresse total cobrança de um cartão venc em 15/09/2010 ameaçando SCPC e ainda a bonitona tb me ameaçando ninguem merece. Pior que o cartão nunca foi desbloqueado e muito menos usado, fala sério.
    Valeu pessoal …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: